domingo, 11 de agosto de 2013

Gelatina Colorida

Domingo é dia de sobremesa, mas queríamos fazer algo simples mas diferente do que fazemos sempre, então optamos pela gelatina colorida, aliás, sobremesa com carinha de almoço na casa de vó, não acham?

Escolhendo as cores e sabores das gelatinas a Marjorie resolveu ler a composição das mesmas, eis que descobrimos o óbvio: é pura química. Quase desistindo da bomba química, eis que descobrimos, expostas em outro local no mercado, uma nova gelatina: MINHA GELATINA, da Dr. Oetker, é feita com polpa de fruta, corantes naturais e açúcar orgânico, mas só tem abacaxi, morango e uva, interessante que as de abacaxi e morango também levam cenoura na composição e a de uva, beterraba. É claro que, consequentemente,  o colorido delas é mais suave, o que é ótimo, não é?



Aproveitando a descoberta, vai a receita que escolhemos, já que existem várias formas de fazer esta sobremesa tão simples:

GELATINA COLORIDA


Ingredientes

·         3 pacotes de gelatina ((Morango, Abacaxi, Uva)
·         1 envelope de gelatina sem sabor incolor;
·         1 lata de leite condensado;
·         1 lata de creme de leite;
·         1 lata de guaraná.

Modo de preparo da gelatina: Dissolva o conteúdo deste pacote em 250ml (1/4 de litro) de água fervente. Adicione mais 250ml de água fria ou gelada e coloque em taças. Leve à geladeira até adquirir consistência.

- Uma dica: diminua 50 ml da água para a gelatina ficar mais consistente.
Assim que as gelatinas estiverem firmes, corte em cubos e despeje todas numa tigela.

Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções.
Bata no liquidificador a gelatina sem sabor, o leite condensado, o creme de leite e o guaraná.
Despeje tudo a tigela com as gelatinas e leve à geladeira até que o creme branco fique firme.

Dica: se você prefere o creme branco mais firme, utilize os 2 envelopes da gelatina sem sabor.
Buon Appetito! 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Zona Cerealista de São Paulo



Férias de julho (férias?): nosso melhor passeio: Rua Santa Rosa, Zona Cerealista de São Paulo, um sonho dos amantes da gastronomia, como nós. E, claro, ficamos extasiadas (tinha que achar uma palavra de peso, claro!). São lojas e mais lojas de cereais, especiarias, temperos, farinhas, etc. Para quem gosta da arte de cozinhar, recomendamos, é o paraíso.
Um conselho: antes de comprar em uma só loja, é bom andar (muito!) e pesquisar os valores de cada coisa e analisar a qualidade, pois a diferença de preço de uma loja para a outra pode ser grande. Mas também o atendimento faz toda a diferença, acabamos comprando a maioria dos produtos em uma só loja, O Armazém São Vito, onde achamos um bom preço, mas principalmente um ótimo atendimento, o pessoal é atencioso e bem humorado e, se não tomar cuidado, você vai experimentar tanta coisa que acaba saindo de lá mais gordinho...rs Mas gostamos muito e recomendamos, o Armazém São Vito, fica na Av. Mercúrio, 222 – Brás – SP. É uma continuação da Rua Santa Rosa.


Saboreie um pouquinho deste prazer com umas fotos do local:

Cores da Itália, mais um motivo da Marjorie ter gostado deste empório.

Vejam que delícia, quanta coisa boa e até desconhecidas, um local para saber mais e melhorar as receitas.

Olha só: Perguntou? Quer experimentar? 
Dá para perceber que a loja é organizadinha.

Quanta coisa.....

E é sempre assim: simpatia é o que não falta. O pessoal atende muito bem.
:)

Ah, uma observação: isto não é propaganda ou ainda, não ganhamos nada para indicar esta loja. É que é muito bom e raro ser tão bem atendido, não é? Então... merece o destaque.