terça-feira, 13 de novembro de 2012

Torta Búlgara (sem lactose)


Se tem um doce que eu amo, é brigadeiro! E como estou passando por uma crise de abstinência de doces (afinal, chocólatra que não pode comer doces que contém lactose é um processo difícil), fiquei procurando loucamente doces que contém chocolate e que pareça com brigadeiro. Meio difícil, né?! Afinal, brigadeiro é feito de leite condensado, e já fiz o brigadeiro com leite condensado de soja e não ficou nada parecido =P (no mínimo, estranho).

Entãããããão, encontrei essa receita maravilhosa! Com essa sobremesa eu conquistaria até o Príncipe Harry que invade meus sonhos constantemente, porque além de ser um doce delicioso, é SEM LACTOSE, e o fofo do príncipe já é puro leite... né?!vamos combinar.... hahaha



Aliás, para os intolerantes à lactose, esse foi o doce sem lactose mais parecido com brigadeiro que eu já comi em toda minha vida! Meus olhinhos brilharam quando dei a primeira colherada *-*   É REALMENTE parecido com brigadeiro e não vai leite condensado!! Não vou mentir, não é igual, mas o gosto é parecido. Praticamente um milagre da culinária! Pense numa pessoa feliz: eu! =D



Intolerantes à lactose, eis a nossa salvação!!

Ingredientes

- 180 gramas de chocolate meio amargo da Garoto, já que não contém leite na composição (ou utilize a barra 55% cacau)
- 120 gramas de cacau em pó
- 200 gramas de creme vegetal
- 6 gemas peneiradas
- 250 gramas de açúcar

Modo de Preparo

Derreta o chocolate e o cacau com a margarina em banho-maria. Quando estiver homogêneo, retire do banho-maria e junte o açúcar, em seguida as gemas peneiradas aos poucos, mexendo bem. Leve de volta ao banho-maria e mexa por aproximadamente 5 minutos. Coloque a mistura em ramequins individuais ou em uma forma de vidro ou porcelana untada com um pouco de óleo e leve ao forno médio, pré-aquecido, em banho-maria por aproximadamente 45 minutos.

Dicas

- É possível retirá-la do forno após 40 minutos, mas para criar uma casquinha crocante, deixe por aproximadamente 45 minutos.
- Após esfriar, guarde na geladeira. Pode ser consumida quente, mas na minha opinião, fria fica mais gostoso.  
- Importante: o chocolate meio amargo da Garoto contém traços de leite, portanto, alérgicos à lactose NÃO utilizem esse chocolate.

Agora.... é só saborear e ser feliz!! =D

Buon Appetito! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário